6 motivos para usar o LinkedIn já | Blog Unigran Net

Você sabia que pode usar o LinkedIn para impulsionar a sua carreira? Essa mídia social voltada para profissionais gera diversos benefícios para os usuários.

É possível acompanhar de perto as novidades de empresas de diferentes portes e entrar em contato com profissionais da área, por exemplo. Ter acesso a esse tipo de informação e contato é importante para ficar atualizado e conseguir novas oportunidades de trabalho.

Foi pensando nisso que preparamos este post! Continue lendo para conferir 6 motivos para usar o LinkedIn já!

1. Muitas empresas passaram a usar o LinkedIn ativamente

Isso mesmo! No seu início, a rede era muito usada por profissionais e poucas empresas, mas isso mudou. Atualmente, diversas organizações começaram a usar o LinkedIn ativamente.

Empresas de pequeno, médio e grande porte utilizam a rede social para divulgar diversas informações. Você vai encontrar oportunidades de trabalho, conteúdos sobre a área de atuação da empresa e sobre seus produtos e serviços. Além disso, as ações de sustentabilidade e responsabilidade social também são compartilhadas no LinkedIn.

O que isso significa para você? Que você pode acompanhar de perto as novidades da empresa em que deseja trabalhar.

2. Você pode criar sua marca pessoal para se destacar no mercado

Ao usar o LinkedIn, é possível customizar seu perfil para deixá-lo com a sua marca pessoal. O que isso significa? Uma grande oportunidade para se destacar no mercado de trabalho.

Isso acontece porque o LinkedIn permite personalizar diversos itens do perfil. É possível definir seu título profissional, incluir um pequeno resumo de apresentação, listar suas habilidades, receber recomendações de outros usuários e muito mais!

Preenchendo todas as informações requisitadas, você aumenta suas chances de ser encontrado por empresas e usuários que realizam contratações.

destaque-multidao-unigranet

3. Possibilidade de publicar conteúdo relevante sobre sua área

A rede social para profissionais disponibiliza uma ferramenta para publicação de conteúdos: o LinkedIn Pulse. Você pode produzir conteúdos relevantes sobre o seu ramo de atuação e compartilhá-lo com a sua rede.

Usar o LinkedIn Pulse é uma ótima oportunidade para atingir outros profissionais e se destacar no mercado. Afinal, você vai demonstrar conhecimento ao publicar textos úteis para os trabalhadores e as empresas do ramo.


4. Currículo completo disponível gratuitamente

Ter um currículo atualizado e acessível é importante para quem busca novas oportunidades e até mesmo para quem já está empregado. Isso acontece porque novos trabalhos (dentro e fora da empresa) podem surgir quando sua rede de contatos tem acesso ao seu currículo atualizado.

Como vimos, muitas empresas passaram a usar o LinkedIn ativamente para publicar vagas de todos os níveis. Há vagas para estágio e trainee, assim como oportunidades para analistas, supervisores, coordenadores e gerentes. E você pode aproveitar uma delas se candidatando diretamente pela rede social.

O mesmo acontece com empresas especializadas em contratação, que vasculham o LinkedIn para encontrar profissionais capacitados para indicar às organizações.

5. Oportunidade de fazer networking com profissionais do ramo

Por fim, o motivo mais conhecido para usar o LinkedIn: fazer networking com profissionais do mundo inteiro. Isso mesmo! Você pode se corresponder com pessoas da sua área que atuam no Brasil e em diversos outros países. Nada mal para ter uma ótima rede de contatos e aumentar as chances de conseguir novas oportunidades de trabalho, concorda?

Além disso, você pode participar de grupos sobre tópicos e empresas de seu interesse. Muitos desses espaços online no LinkedIn contam com participantes ativos que compartilham experiências e informações úteis e relevantes.

6. Possibilidade de pesquisar profissionais e empresas

Você deseja trabalhar em uma empresa específica, mas não tem ideia de como é o perfil dos profissionais que trabalham no local? Ao usar o LinkedIn você pode realizar pesquisas sobre a empresa e conhecer o perfil dos profissionais contratados.

Ao fazer isso, você conhece as experiências profissionais, as habilidades, a formação acadêmica, as recomendações realizadas e muito mais! Além disso, com base nessas informações, vai conseguir identificar o que precisa fazer para aumentar sua chance de ser contratado pela empresa.

Pronto!

Enfim, você sabe porque usar o LinkedIn é importante para a sua vida profissional. Se você ainda não tem um perfil na rede ou seu perfil está abandonado, atualize-o hoje mesmo!

Gostou deste post? Então, que tal se inscrever para fazer o curso livre “Marketing Pessoal: O Segredo da Empregabilidade” para conseguir mais oportunidades na sua carreira? Aproveite todos os benefícios do ensino a distância e turbine sua vida profissional.

Siga também nossa página no LinkedIn, clicando aqui.


Artigo relacionado: O Instagram como ferramenta de RH


Postagens Relacionadas