4 motivos para se apaixonar e fazer Pedagogia | Blog Unigran Net

Como toda graduação, a Pedagogia também apresenta os seus desafios. Então, lembre-se: e o mais importante é realmente gostar do que faz. Veja abaixo os 4 motivos para se apaixonar por Pedagogia

1. Ficar sempre bem informado

O pedagogo trabalhará, na grande maioria das vezes, com crianças e jovens, um público que está sempre utilizando novidades que a tecnologia oferece. Portanto, é essencial que esse profissional esteja sempre bem informado sobre as inovações que o mercado traz.

Além disso, se você tem a intenção de trabalhar com grandes empresas, precisa estar atento a tudo o que acontece a sua volta, seja sobre educação ou não. Afinal de contas, diversos fatores, como economia, interferem no seu trabalho.

2. Sabe conviver bem

O pedagogo compreende intimamente sobre as relações humanas e coloca todos esses conhecimentos em prática no seu dia a dia. Esse profissional precisa avaliar os processos de aprendizagem constantemente e criar estratégias para melhorar a relação dos alunos com os professores e também com o restante da equipe.

3. Tem um bom mercado de trabalho

Por ter um grande leque de funções, o mercado de trabalho para o pedagogo é melhor que se imagina. Existe a visão de que os professores ganham pouco e não são valorizados pelo governo, mas a verdade é que vagas não faltam. Ainda mais depois que as creches foram obrigadas a contratar um profissional como esse para poderem funcionar.

Há demanda em grande parte do país, sendo que, as regiões que mais absorvem são Sul e Sudeste, polos de desenvolvimento tecnológico e científico.

4. A Pedagogia transforma o mundo

Um dos grandes problemas do nosso país é a educação de baixa qualidade. Isso tem como consequência uma série de outros problemas como falta de qualificação para o mercado de trabalho, evasão escolar e a discrepância na divisão de renda que vivemos no Brasil.

Através da educação, é possível transformar cenários e mudar a mente das pessoas. Como o pedagogo trabalha com as séries iniciais – Educação Infantil e Ensino Fundamental – ele consegue participar da formação da criança e mudar a sua forma de pensar e agir.

Agora você descobriu diversos motivos pra amar Pedagogia, se sente mais seguro para fazer a escolha da sua graduação?

Que tal dar mais um passo em direção aos seus objetivos e se inscrever para o vestibular? Comece já e invista em seu futuro profissional e pessoal!


Postagens Relacionadas