As 7 incríveis maravilhas do mundo moderno | Blog Unigran Net

Um destino turístico pode ter como foco as belezas naturais ou a grandiosidade das obras criadas pelo homem. Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo moderno?

Sem tirar o mérito das deslumbrantes paisagens que são verdadeiras obras-primas da natureza, devemos assumir que o homem também é capaz de construir verdadeiras maravilhas de tirar o fôlego.

Pensando nisso e com o objetivo de atualizar a lista das 7 maravilhas criada pelos gregos na Antiguidade, a fundação New Open World Corporationfez uma votação. Esta buscou eleger aquelas que seriam as novas maravilhas da modernidade. Então, vale a pena ver essa lista e conhecer cada um desses monumentos.

As 7 maravilhas do mundo moderno

As obras escolhidas, além de belas, são importantes por sua representação histórica, cultural e arquitetônica. Foram selecionados diversos monumentos submetidos à votação popular. As 7 maravilhas escolhidas foram anunciadas no ano de 2007, em Lisboa.

Coliseu, Roma. (Fonte: Abril)

Coliseu (Itália)

O Coliseu, localizado na capital italiana, Roma, é considerado o maior anfiteatro do mundo. Quando era utilizado para espetáculos, podia ter lotação de até 50 mil pessoas.

Nele ocorriam uma série de espetáculos públicos como as famosas lutas de gladiadores, imortalizadas em tantos filmes. É uma das maiores construções do Império Romano.

Machu Picchu (Peru)

Machu Picchu, Peru. (Fonte: Mega Curiosidades)

Localizada no Peru, a 2400 metros de altitude, a chamada “Cidade Perdida dos Incas” conta com uma arquitetura e história envoltas em mistério. Construída no século XV no cume de uma das montanhas da famosa Cordilheira dos Andes, ela foi redescoberta em 1911.

A cidade conta com cerca de 30% de sua construção original, tendo o resto sido reconstruído.

Chichén Itzá (México)

Chichén Itzá, México (Fonte: Tripsavvy)

Igualmente aos Incas, a civilização maia também está envolta em mistério, embora sua contribuição para a humanidade seja inegável.

Chichen Itzá foi considerada a capital e uma das mais importantes cidades maias. Localiza-se na península de Yucatán e o principal destaque é dado à pirâmide de Kukulkan, estrutura com 365 degraus e 24 metros de altura e que foi um importante templo maia.

Cristo Redentor (Brasil)

Cristo Redentor, Brasil. (Fonte: Trem do Corcovado)

Sim, o Brasil também conta com uma obra dentre aquelas consideradas as 7 maravilhas do mundo. A famosa estátua de Jesus Cristo com seus braços abertos, localizada no topo do Morro do Corcovado, levou cinco anos para ser concluída.

O monumento tem 30 metros de altura e a extensão dos braços é de cerca de 28 metros. É considerado o grande cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro.

Muralha da China (China)

Muralha da China, China. (Fonte: Todo Estudo)

A imensa construção da Grande Muralha possui cerca de 20 mil quilômetros e altura de 7 metros.

A obra foi feita por ordem do imperador Chinês Qin Shihuang e sua função era a de proteção militar contra invasões inimigas. No entanto, ao longo da história ela também foi usada como forma de controle de fronteira.

Essa cidade histórica localizada ao sul da Jordânia, na cidade hoje chamada de Wadi Musa, foi estabelecida como a capital da tribo árabe chamada nabateus. Com construção datada de antes de Cristo, esse local também serviu de moradia para outras civilizações da antiguidade.

Petra (Jordânia)

Petra, Jordânia. (Fonte: Viagem em Detalhes)

No entanto, sua estrutura foi parcialmente destruída por diversos terremotos que abalaram a região no ano de 550 e pela corrosão natural do tempo em suas paredes de arenito.

Taj Mahal (Índia)

Uma das construções mais visitadas da Índia é fruto de uma triste história de amor. Localizado em Agra, o Taj Mahal é um mausoléu construído em mármore branco e pedras preciosas de acordo com ordens do imperador Shan Jahan.

Taj Mahal, Índia. (Fonte: Curiosity)

O objetivo da construção dessa obra foi homenagear sua mulher, que veio a falecer após dar à luz ao 14 filho do casal. A construção da obra levou cerca de 22 anos para ser finalizada.

As 7 maravilhas do mundo moderno foram escolhidas como forma de ressaltar as obras criadas pelo homem e alavancar o turismo das regiões em que se encontram.

Seja por sua grandiosidade, pela sua representação histórica bem como pela influência religiosa e cultural, essas construções atraem turistas do mundo todo.

Saber a importância dessas maravilhas e também de conhecer a história por trás desses monumentos é o que diferencia profissionais que atuam no segmento turístico. Profissionais capacitados e com conhecimento especializado possuem maior capacidade de se inserir rapidamente no mercado de trabalho. Saiba mais sobre o curso de Gestão de Turismo.


Postagens Relacionadas