O que faz um profissional de Gestão Comercial? | Blog Unigran Net

Se você lida com vendas ou gosta da área, o curso de Gestão Comercial pode ser uma boa opção para conquistar rapidamente uma nova vaga no mercado de trabalho.

De modo geral, esse profissional é responsável por estabelecer as estratégias comerciais da empresa. Ele define as ações que o negócio deve realizar para aumentar a produtividade, reduzir custos, incrementar o lucro. E, principalmente, garantir a satisfação dos clientes.

Para isso, o gestor comercial realiza uma série de análises, estudos e observações para definir as ações mais adequadas para o negócio. Isso considerando o comportamento do consumidor, tendências de consumo e ações da concorrência.

Além da situação econômica do país, pesquisas do setor, assim como os resultados internos da empresa (vendas, prospects, clientes fidelizados, entre outros), o gestor tem um papel importantíssimo na gestão da equipe comercial. Pois deve conhecer e respeitar as particularidades de cada colaborador. Assim fornecendo feedbacks e motivando-os para continuar gerando bons resultados para a empresa.

O que se estuda na graduação de Gestão Comercial?

O objetivo do curso de Tecnologia em Gestão Comercial é formar profissionais capazes de empreender dentro da sua área de atuação. Isto é, o futuro gestor será capaz de lidar com as mudanças que constantemente afetam os negócios. Também gerenciando pessoas e realizando atividades criativas, inovadoras e éticas. Estas visam otimizar processos, melhorar os resultados da empresa e satisfazer os clientes.

O curso de Gestão Comercial tem duração de quatro semestres, podendo ser realizado nas modalidades presencial, semipresencial ou a distância.

Nele, o aluno adquire conhecimento nas áreas fundamentais para gerir um empreendimento. O que compreende Direito e Legislação, Finanças e Contabilidade, Gestão de Negócios e Planejamento Estratégico, entre outras. São cerca de 20 disciplinas que apresentam diversos aspectos, particularidades e ramificações de cada uma dessas áreas.

(Confira nosso artigo Gestão Comercial ou Administração: Qual fazer?)

Como pode notar, o setor comercial é uma área importantíssima para as empresas. E também apaixonante para quem gosta de lidar com pessoas, não tem medo de desafios, é organizado, proativo, motivado e focado em resultados. E enfim, também sabe vender e prestar um atendimento impecável ao cliente.

Se você se encaixa nesse perfil, Gestão Comercial é a graduação certa para você.

Agora que você sabe tudo sobre o curso e o seu mercado de trabalho, faça a sua inscrição para o vestibular! Ou acesse a estrutura curricular do curso aqui.



Postagens Relacionadas