O empreendedor também é um administrador? | Blog Unigran Net

O Brasil possui milhões de empresas que precisam da assistência de um administrador empreendedor. Uma dessas pode ser a sua.

Você sonha em ser um empreendedor?

Uma matéria publicada recentemente pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, apresenta dados de uma pesquisa em que 66% dos brasileiros dizem desejar ter a sua própria empresa. Os motivos? Liberdade e autonomia.

O estudo que foi divulgado no fim de outubro buscou conhecer de forma mais profunda o empreendedorismo no Brasil. Apesar do grande número que sonha em abrir uma empresa, 64% desses indivíduos ainda não buscaram ajuda para iniciá-la.

A falta do dinheiro para o primeiro investimento foi apontada por 49% dos entrevistados como o maior motivo de atraso para início do negócio. No entanto, existe um lado que poucas pessoas conhecem: o empreendedor contratado. Quem apresenta o conceito é o site Administradores.

Diferente do empreendedor independente, que não possui vínculos, esse profissional possui carteira assinada e luta pela empresa como se fosse sua. Ele usa sua visão para alcançar as metas, planeja o crescimento da empresa, engaja pessoas e faz a diferença no negócio.

Empreendedor independente Unigran Net

Em outras palavras, a empresa não é dele no ponto de vista de poder. Mas é ele quem busca gerar valor para a organização. Ambos empreendedores se dedicam exclusivamente a uma coisa: colocar o planejamento em prática e fazer do negócio um case de sucesso.

Onde entra a Administração?

O empreendedor geralmente possui muita energia e vontade de fazer acontecer. Está sempre acreditando e buscando seus sonhos com muita atitude e inovação. Mas o processo que ele enfrenta para manter a empresa necessita de muito planejamento.

Saber administrar é o principal motivo da empresa se manter viva. A qualidade do produto/serviço, o atendimento e o bom relacionamento são essenciais. Porém, de nada adianta a excelência nessas áreas, se a empresa não é bem administrada.

Saber desenvolver e seguir um plano de negócio, observar e diagnosticar possíveis problemas, gerenciar e organizar a contabilidade, ter a habilidade de lidar com pessoas – sejam seus clientes ou funcionários – e conhecer a legislação que se aplica a sua empresa são requisitos extremamente importantes. Uma vez que, o micro e pequeno empreendedor costuma concentrar em si todas essas atividades.

Como anda o mercado de administração?

Por ter possibilidade de atuação de diversas formas, o administrador não enfrenta muita dificuldade em encontrar emprego. Mesmo em momentos de crise, o profissional de administração consegue se destacar. Ele pode, por exemplo, realizar fusão de empresas, cuidar da contabilidade e também da documentação da mesma.

Funções do Empreendedor Unigran Net

Caso queira conhecer sobre as áreas que a graduação abrange e ensina, clique aqui.

Se você quer empreender ou identificou a profissão dos seus sonhos em meio a Administração, aproveite a oportunidade e inscreva-se no vestibular! Você também pode acessar a matriz curricular do curso no nosso site.

Se quiser acompanhar mais conteúdos como esse, siga nosso perfil no Facebook, TwitterLinkedIn e Instagram e não perca nenhuma novidade!


Postagens Relacionadas